top of page
Buscar
  • Jorge Bispo

Isaque e Rebeca lll

Atualizado: 24 de mai. de 2021


Orar por seu cônjuge

Este casal nos ensina sobre muitas atitudes, marido e esposa devem ter uma preocupação genuína um com o outro, pois o cuidado de Deus está representado neste relacionamento, por isso quando da cerimônia de casamento, fazemos um compromisso de que “na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na riqueza ou na pobreza, permaneceremos casados até que a morte nos separe”.

Na vida de Isaque e Rebeca havia uma dificuldade, eles não conseguiam ter filhos, hoje em dia a saída seria se acomodarem com a situação ou buscar uma gravidez artificial, talvez adotar uma criança, ou ainda voltando ao tempo deles, fazer como seu pai Abraão, buscando ter filho com uma de suas escravas. Mas não foi assim que procedeu Isaque. Porque confiava em Deus, reconhecia o poder d’Ele sobre sua vida e de sua esposa, então como marido e sacerdote em sua casa, apresentou a Deus sua petição. Gn 25:21 “Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.”

O fervor da oração de Isaque, fez com que Deus respondesse com gêmeos, para eles cuidarem. Como casal apresentem à Deus suas necessidades, busquem saber do propósito de Deus para suas vidas, coloquem-se da forma que foi estabelecido por Deus, marido como sacerdote, cuidador e esposa como auxiliadora idônea, porque se nos apresentamos da forma que o Senhor deseja, alegramos o coração d’Ele, assim nos colocamos na posição de sermos atendidos. Sl 37:4, 5 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”

Orar pelo cônjuge faz parte de nossas responsabilidades, enquanto estamos nesta terra, a oração integra o compromisso de permanecermos casados até que a morte nos separe, e sobre esta atitude o apóstolo Pedro dá uma recomendação ao marido, que acredito deve ser cumprida também pela esposa. I Pe 3:7 “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.”

Isaque entendia e cumpria muito bem esta recomendação que Pedro vai escrever muitos séculos mais tarde, este versículo representa a dedicação de Isaque para com Rebeca, que certamente era correspondida por Rebeca como ajudadora. Por isso se vocês querem ter suas orações respondidas, sigam o exemplo de Isaque e Rebeca.

JORGE e YARA BISPO.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page